cPanel - Desbloquear IP da Firewall

  •   08/05/2020 14:08
  •  

A segurança é um tema que levamos bastante a sério e por este motivo temos implementadas várias políticas de segurança nos nossos serviços e dá-mos formação aos nossos colaboradores para que estes saibam as melhores práticas a seguir para garantir que os seus serviços são tratados com o máximo cuidado possível.

Uma das camadas de protecção que utilizamos é uma WAF (Web Application Firewall) que previne e bloqueia alguns dos ataques mais conhecidos, como por exemplo ataques Brute-Force, ataques DoS, SQL Injection, Malicious Code Injection, File Injection, Spam-bots, Cross-Site Scripting, Flood, etc.

Esta Firewall aumenta a segurança, detecção e prevenção de ataques antes que estes atinjam as aplicações web analisando todo o tráfego HTTP e as informações dos pedidos POST.

A WAF permite-nos ainda aplicar regras para protecção às mais recentes vulnerabilidades encontradas em plataformas open-source como Joomla, Wordpress, Drupal, Prestashop, entre outros.

É possível no entanto que o seu endereço de IP seja bloqueado pela Firewall do servidor em situações como múltiplas tentativas de autenticação falhadas no cPanel, Webmail ou servidor de e-mail IMAP/POP ou SMTP, servidor FTP, qualquer outro serviço de autenticação disponível no servidor ou devido ao facto de uma das regras definidas na Firewall estar a desencadear um falso-positivo.

Por esse motivo, criamos uma forma fácil e rápida para que os clientes possam desbloquear o seu endereço de IP da Firewall do servidor.

Como Desbloquear Endereço de IP da Firewall

  1. Efectue autenticação na Área de Clientes com os dados da sua conta de cliente.
  2. Assim que efectuar autenticação, aceda ao menu Suporte > Desbloquear IP:

    cpanel-desbloquear-ip-firewall-1.png

  3. Nesta página será possível verificar se o seu endereço de IP está bloqueado na Firewall de algum dos servidores onde tem serviços com a WebTuga e solicitar o desbloqueio do IP. Poderá ainda verificar o motivo do bloqueio do endereço de IP.

    Verifique o motivo e clique no botão "Desbloquear":

    cpanel-desbloquear-ip-firewall-2.png

  4. O seu endereço de IP irá ser desbloqueado e será mostrada uma mensagem de sucesso:

    cpanel-desbloquear-ip-firewall-3.png
Caso o seu endereço de IP esteja a ser bloqueado sucessivamente devido a uma Regra do ModSecurity ou a uma situação que não consiga identificar, bastará contactar o nosso Departamento Técnico solicitando mais detalhes, indicando o seu IP e o servidor em questão.

Comments

Please login to comment