Como posso renovar um domínio expirado?


Quando os domínios expiram, a maioria deles pode ainda ser renovada durante os dias seguintes. Se a Registry e a Registrar permitirem e oferecem o Renewal Grace Period para a extensão do seu domínio, poderá ter ainda até a um máximo de 45 dias para renovar o seu domínio expirado.

Deverá ter em atenção que o Renewal Grace Period é uma fase que poderá ir de 0 a 45 dias, pelo que as Registrars não têm qualquer compromisso em manter o domínio neste período para renovação. Algumas Registrars oferecem 45 dias, outras fornecem 30, outras apenas 16, etc.

Se o seu domínio expirou e ainda está na fase de Renewal Grace Period, poderá renovar o domínio pelo custo normal de renovação.

Para renovar após expirado, deverá aceder ao menu Domínios > Renovar Domínios da sua Área de Clientes. Se a opção de renovação estiver activa, então o seu domínio ainda se encontra no Renewal Grace Period.

Caso a opção não esteja disponível, deverá entrar em contacto connosco para que lhe possamos indicar se o domínio ainda está na fase de Redemption Period (Pending Delete - Restorable) e quais as taxas cobradas pela Registrar para o restauro.

Nota:
Tenha em conta que mesmo que liquide um documento de renovação de domínio, caso este já tenha atingido o prazo de pagamento ou caso o processamento do pagamento seja feito após o domínio já ter expirado, a WebTuga não poderá ser responsabilizada por qualquer perda do domínio ou taxas adicionais de restauro.

Certifique-se que renova os seus domínios com antecedência para evitar problemas com o seu domínio. Lembre-se que os pagamentos por Transferência Bancária poderão demorar até 24 horas a processar após o envio do comprovativo para o Departamento Financeiro.

Comments

Please login to comment

Powered by WHMCompleteSolution