Como transferir serviços/domínios para outra conta de Cliente


Na WebTuga pode transferir serviços ou domínios entre contas de cliente de forma simples e rápida, através da sua Área de Cliente, sem a necessidade de intervenção dos nossos operadores.

 

Requisitos para a Transferência de Serviços/Domínios

Para iniciar um processo de transferência de serviços/domínios para outra conta de cliente deverá certificar-se que:

  • O novo cliente já tem conta de cliente registada na WebTuga;
  • O novo cliente indicou-lhe o endereço de e-mail principal da conta de cliente;
  • Os serviços/domínios que pretende transferir estão ativos;

 

Procedimento de Transferência de Serviços/Domínios para outro Cliente:

De forma a proceder à transferência de serviços/domínios para outra conta de cliente da WebTuga, deverá seguir os passos indicados abaixo:

 

Transferência de Serviços:

  1. Aceda à sua Área de Clientes e efetue autenticação na sua conta;
  2. Aceda ao menu Serviços > Os Meus Serviços;
  3. Clique no nome do serviço que pretende transferir;
  4. Na página individual do serviço, clique no menu "Alterar Titular" na barra lateral à esquerda;
  5. Leia o aviso indicado na página;
  6. Introduza o endereço de e-mail principal da nova conta de cliente;
  7. Marque a opção para aceitar os Termos de Serviço;
  8. Confirme o procedimento clicando no botão "Submeter Transferência";

 

Transferência de Domínios:

  1. Aceda à sua Área de Clientes e efetue autenticação na sua conta;
  2. Aceda ao menu Domínios > Os Meus Domínios;
  3. Clique no nome do domínio que pretende transferir;
  4. Na página individual do domínio, clique no menu "Alterar Titular" na barra lateral à esquerda;
  5. Leia o aviso indicado na página;
  6. Introduza o endereço de e-mail principal da nova conta de cliente;
  7. Marque a opção para aceitar os Termos de Serviço;
  8. Confirme o procedimento clicando no botão "Submeter Transferência";

 

Deverá efetuar os procedimentos acima para cada serviço/domínio que pretenda transferir para a nova conta de cliente. Após submeter o pedido, o novo cliente irá receber um e-mail com as opções para Aceitar ou Rejeitar a Transferência dos Serviços/Domínios.

 

Vídeo - Transferência de Serviços/Domínios para nova Conta de Cliente

No vídeo abaixo poderá verificar uma demonstração do procedimento de transferência de um serviço e um domínio para uma nova conta de cliente:

 

 

Informações Importantes:

  • As transferências apenas são efetivas assim que o novo titular aceitar as mesmas através do e-mail que o nosso sistema irá enviar para o endereço de e-mail do mesmo;
  • As transferências de titularidade são finais e não podem ser revertidas. Ao submeter o pedido de transferência de titularidade do serviço, reconhece que está a renunciar completamente aos seus direitos de titular e/ou controlo dos serviços ou domínios que está a transferir para o novo cliente;
  • Esta alteração não tem qualquer impacto ao nível das configurações dos serviços/domínios, mantendo-se as mesmas inalteradas, incluindo os dados associados aos contactos dos mesmos, que poderão ser alterados pelo novo titular a qualquer momento através da página de configuração dos domínios no menu Domínios > Os Meus Domínios da nova conta de cliente;
  • No caso de alguns domínios, como é o caso dos domínios .PT, a transferência da gestão interna do domínio para uma nova conta de cliente junto da WebTuga não altera a Entidade Titular dos domínios junto da Registry responsável. No caso dos domínios .PT, se pretender alterar a Entidade Titular junto da Associação DNS.PT / PT.PT, deverá seguir este guia: Alteração de Titularidade de Domínios .PT Online

 

Caso tenha alguma duvida ou dificuldade no processo, pedimos que entre em contacto connosco para que possamos fornecer o apoio necessário.


  Imprimir


Comentários

Please login to comment