Como transferir serviços/domínios para outra conta de Cliente
- 17/07/2025 16:16
Na WebTuga pode transferir serviços ou domínios entre contas de cliente de forma simples e rápida, através da sua Área de Cliente, sem a necessidade de intervenção dos nossos operadores.
Requisitos para a Transferência de Serviços/Domínios
Para iniciar um processo de transferência de serviços/domínios para outra conta de cliente deverá certificar-se que:
- O novo cliente já tem conta de cliente registada na WebTuga;
- O novo cliente indicou-lhe o endereço de e-mail principal da conta de cliente;
- Os serviços/domínios que pretende transferir estão ativos;
Procedimento de Transferência de Serviços/Domínios para outro Cliente:
De forma a proceder à transferência de serviços/domínios para outra conta de cliente da WebTuga, deverá seguir os passos indicados abaixo:
Transferência de Serviços:
- Aceda à sua Área de Clientes e efetue autenticação na sua conta;
- Aceda ao menu Serviços > Os Meus Serviços;
- Clique no nome do serviço que pretende transferir;
- Na página individual do serviço, clique no menu "Alterar Titular" na barra lateral à esquerda;
- Leia o aviso indicado na página;
- Introduza o endereço de e-mail principal da nova conta de cliente;
- Marque a opção para aceitar os Termos de Serviço;
- Confirme o procedimento clicando no botão "Submeter Transferência";
Transferência de Domínios:
- Aceda à sua Área de Clientes e efetue autenticação na sua conta;
- Aceda ao menu Domínios > Os Meus Domínios;
- Clique no nome do domínio que pretende transferir;
- Na página individual do domínio, clique no menu "Alterar Titular" na barra lateral à esquerda;
- Leia o aviso indicado na página;
- Introduza o endereço de e-mail principal da nova conta de cliente;
- Marque a opção para aceitar os Termos de Serviço;
- Confirme o procedimento clicando no botão "Submeter Transferência";
Deverá efetuar os procedimentos acima para cada serviço/domínio que pretenda transferir para a nova conta de cliente. Após submeter o pedido, o novo cliente irá receber um e-mail com as opções para Aceitar ou Rejeitar a Transferência dos Serviços/Domínios.
Vídeo - Transferência de Serviços/Domínios para nova Conta de Cliente
No vídeo abaixo poderá verificar uma demonstração do procedimento de transferência de um serviço e um domínio para uma nova conta de cliente:
Informações Importantes:
- As transferências apenas são efetivas assim que o novo titular aceitar as mesmas através do e-mail que o nosso sistema irá enviar para o endereço de e-mail do mesmo;
- As transferências de titularidade são finais e não podem ser revertidas. Ao submeter o pedido de transferência de titularidade do serviço, reconhece que está a renunciar completamente aos seus direitos de titular e/ou controlo dos serviços ou domínios que está a transferir para o novo cliente;
- Esta alteração não tem qualquer impacto ao nível das configurações dos serviços/domínios, mantendo-se as mesmas inalteradas, incluindo os dados associados aos contactos dos mesmos, que poderão ser alterados pelo novo titular a qualquer momento através da página de configuração dos domínios no menu Domínios > Os Meus Domínios da nova conta de cliente;
- No caso de alguns domínios, como é o caso dos domínios .PT, a transferência da gestão interna do domínio para uma nova conta de cliente junto da WebTuga não altera a Entidade Titular dos domínios junto da Registry responsável. No caso dos domínios .PT, se pretender alterar a Entidade Titular junto da Associação DNS.PT / PT.PT, deverá seguir este guia: Alteração de Titularidade de Domínios .PT Online
Caso tenha alguma duvida ou dificuldade no processo, pedimos que entre em contacto connosco para que possamos fornecer o apoio necessário.