Registos DNS para configuração do serviço Mail Marketing


Para que possa utilizar o nosso serviço de Mail Marketing, será necessário que configure os alguns registos DNS no domínio referente ao endereço que pretende utilizar como remetente das suas campanhas.

Registos SPF

SPF (Sender Policy Framework) permite-lhe indicar quais os servidores de e-mail que estão autorizados a enviar e-mails para um determinado domínio. Esta configuração é utilizada para prevenir que os Spammers enviem e-mails fraudulentos com endereços do seu domínio através de outros servidores e estes sejam aceites pelos servidores de e-mail dos destinatários.
De forma a autorizar o envio de e-mails com o seu domínio através dos nossos endereços de IPs, será necessário configurar o registo SPF (Sender Policy Framework) na zona DNS do mesmo.
Nome / Host TTL (Time to Live) Tipo de Registo Valor
oseudominio.pt. 360 TXT v=spf1 a mx include:wtmailing.com ~all
Se já tem um registo SPF na sua zona DNS, bastará adicionar o "include:wtmailing.com" (sem aspas) dentro do registo.

Registos DKIM

DKIM stands for "DomainKeys Identified Mail". They allow receiving servers to confirm that mail coming from a domain is authorized by the domain's administrators.
DKIM (DomainKeys Identified Mail) são registos que permitem aos servidores de e-mail confirmar que o e-mail tem origem num servidor autorizado e que o conteúdo do mesmo não foi alterado até ao momento da entrega.
Nome / Host TTL (Time to Live) Tipo de Registo Valor
api._domainkey 360 TXT k=rsa;t=s;p=MIGfMA0GCSqGSIb3DQEBAQUAA4GNADCBiQKBgQCbmGbQMzYeMvxwtNQoXN0waGYaciuKx8mtMh5czguT4EZlJXuCt6V+l56mmt3t68FEX5JJ0q4ijG71BGoFRkl87uJi7LrQt1ZZmZCvrEII0YO4mp8sDLXC8g1aUAoi8TJgxq2MJqCaMyj5kAm3Fdy2tzftPCV/lbdiJqmBnWKjtwIDAQAB


Registo CNAME

Configure o seguinte registo para que sejam contabilizadas correctamente as aberturas das campanhas, cliques, cancelamentos e outras actividades nas campanhas.
Nome / Host TTL (Time to Live) Tipo de Registo Valor
tracking 360 CNAME tracking.wtmailing.com

Comments

Please login to comment